Foi realizada no dia 8 de abril, na sala do Conselho Universitário, no campus de Barão Geraldo, reunião com a Reitoria, a Diretoria Executiva da Área da Saúde – DEAS e os gestores da Área da Saúde da Unicamp com um grupo de 12 deputados estaduais de São Paulo.
No evento foram discutidas propostas para evitar o déficit gerado pela nova metodologia de remuneração. Na ocasião, também foi conversado sobre a reorganização do sistema de saúde regional, sobre a necessidade de construção de um hospital regional em Campinas e sobre a adoção de medidas de médio e longo prazo para implantar um centro de desenvolvimento e inovação tecnológica em saúde em torno do complexo de saúde da Unicamp atraindo indústrias, centros de pesquisa e outras empresas do campo da saúde.
Organizaram o evento os deputados Gilmaci Santos (primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Alesp – Republicanos), Barros Munhoz (Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB) e Bruna Furlan (presidente da Comissão de Saúde da Alesp – PSDB). Estiveram presentes ainda os deputados Ana Perugini (Partido dos Trabalhadores – PT), Andréia Werner (Partido Socialista Brasileiro – PSB), Clarice Ganen (Podemos), Dirceu Dalben (Cidadania), Oseias de Madureira (Partido Social Democrático – PSD), Ricardo França (Podemos) e Valéria Bolsonaro (Partido Libera – PL). Os deputados Rafael Zimbaldi (Cidadania) e Rogério Nogueira (PSDB) mandaram representantes.